segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Uma variante do vírus Zika é « propriedade » da Fundação Rockefeller ?!

Virus ZIKA à venda na Internet... por 599 dólares!
O Zika estará a ser difundido sem qualquer tipo de cuidado?
O facto de estar na internet não significa que está acessível a tudo e todos... Há sites que são de venda de materiais para pesquisa. Sem os repositórios de vírus, seria impossível estudar as respectivas curas pois as estirpes rapidamente aparecem e desaparecem e é essencial conservar a estirpe "standard" para possibilitar estudos. Mas, quais serão os procedimentos para assegurar que quem compra os vírus tem uma razão e um estatuto legítimos?

Virus ZIKA à venda na Internet (ver abaixo  o link original correspondente à primeira imagem que aparece em  O vírus Zika é propriedade da Fundação Rockefeller):

Ver o link original que parece que confirma o que o artigo diz que há uma variedade standard do virus  «propriedade» da fundação Rockefeller:
http://www.lgcstandards-atcc.org/products/all/VR-84.aspx?geo_country=es#history

Seja como for a questão é complexa e  será a pandemia do Zika também devida à falta de cuidado no utilizar do mosquito portador em luta biológica, nomeadamente usando uma variedade transgénica do mosquito? Onde vai parar o mundo?!
Ver a propósito: http://www.theecologist.org/News/news_analysis/2987024/pandoras_box_how_gm_mosquitos_could_have_caused_brazils_microcephaly_diasaster.html

Sem comentários: