segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fernandinho: Preparação para o Festival Intercéltico de Sendim 2014

Preparação para o Festival Intercéltico de Sendim, onde vai actuar no dia 2 de Agosto de 2014 na casa da Cultura de Sendim!!!

 https://www.facebook.com/photo.php?v=1397126833857172&set=vb.100006796064584&type=2&theater

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comissária dos Transportes de N.I. * Janette Sadik-Khan: Ruas de Nova Iorque? Deixaram de ser tão más...


http://www.ted.com/talks/janette_sadik_khan_new_york_s_streets_not_so_mean_any_more.html

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

domingo, 25 de agosto de 2013

Resíduos Radiativos no Mar dos Açores

São poucos os que se recordam da luta para parar com o despejo de resíduos radioativos no Mar do Açores. Tal despejo foi realizado durante muitos anos por países europeus com centrais nucleares e só parou em meados dos anos 80 depois duma bem sucedida campanha da Greenpeace... Qual será o estado atual dos contentores de tais resíduos? Será que as águas na proximidade estão radioativas? Para quando planos de monitorização de tais resíduos?

Para recordar as lutas dessa altura deixo o link para um single de música galega:

http://galizaenmusica.blogspot.pt/2013/08/basta-xa-non-os-vertidos-nucleares.html

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Carmina Burana de Carl Orff (versão de 1975 em filme televisivo)





Passou na RTP em 1975 e teve tal êxito que muitas pessoas escreveram
 cartas e a RTP voltou a passar uma semana depois!