segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

«A Pulga Saltitante» de Júlio Pereira


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RTP1 Filme «Barbara» ( de bici na RDA de 1980)

Deu hoje (6jan2014) de madrugada na RTP1 cerca das 2h. A protagonista, Barbara, anda bastante de bicicleta na RDA de 1980...

«Durante a Guerra Fria, uma médica da Alemanha Oriental é transferida, por motivos políticos, para uma cidade do interior. Mas mesmo muito vigiada planeia uma fuga com ajuda do seu amante da Alemanha Ocidental.
Verão de 1980 na RDA: a doutora Barbara solicitou uma autorização para sair do país. Mas em vez disso, é sujeita a um processo disciplinar e transferida da capital para um pequeno hospital de província. Jorg, o seu amante da Alemanha Ocidental, prepara a fuga de ambos pelo Mar Báltico. Barbara espera. A sua nova casa, os vizinhos, o Verão e o campo, já não exercem grande influência obre ela. Barbara trabalha na secção de cirurgia infantil sob a direcção do seu novo chefe André. É atenciosa para com os pacientes, mas distante com os seus colegas. O futuro de Barbara começa mais tarde. Mas André causa-lhe confusão. A sua confiança nas aptidões profissionais dela, a sua dedicação, o seu sorriso. Porque que é que ele esconde a sua preocupação com a fugitiva Stella? Estará ele incumbido de a vigiar? Ou apaixonado por ela? Barbara começa a perder o controle. Sobre si própria, sobre os seus planos, sobre o amor. E o dia da planeada fuga aproxima-se cada vez mais depressa»
in http://www.rtp.pt/programa/tv/p30686
http://curitibacyclechic.blogspot.pt/2013/03/barbara-film-by-christian-petzold.html